Na região de Bauru, Ana Perugini defende mais investimentos em saúde, estímulo à agricultura familiar e apoio a entidades

Entre quinta e sexta-feira, deputada visitou os municípios de Botucatu, Bauru, Iaras, Espírito Santo do Turvo, Duartina e Avaí

 

Aumento de investimentos na rede pública de saúde, incluindo os hospitais universitários, fortalecimento dos municípios, da agricultura familiar e ampliação do atendimento em entidades assistenciais pautaram a viagem da deputada estadual Ana Perugini à região de Bauru. Entre quinta (27) e sexta-feira (28), a parlamentar passou por Botucatu, Bauru, Iaras, Espírito Santo do Turvo, Duartina e Avaí, onde visitou instituições, ouviu lideranças e agradeceu à população pelos votos que recebeu nas eleições de outubro.

Em Botucatu, a deputada Ana Perugini teve três compromissos no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ao chegar na universidade, se reuniu com representantes da Superintendência do HC (Hospital das Clínicas), de quem recebeu o pedido de uma ambulância e recursos para o custeio do atendimento.

Em seguida, conversou com servidores do HC e membros do SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo). Durante o encontro, Ana se comprometeu a seguir lutando pela implantação do piso nacional da enfermagem pelo Governo do Estado e manifestou apoio aos funcionários em relação à luta contra o processo de terceirização que pode gerar desemprego e precarização no atendimento.

A deputada encerrou a agenda na Unesp no Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica), ligado ao Instituto de Biociências. A unidade atua nas áreas de pesquisa, formação e atendimento a pacientes expostos a substâncias como agrotóxicos e metais pesados.

De Botucatu, a parlamentar seguiu para Bauru, onde concedeu entrevista a uma emissora de TV e se reuniu com representantes do Rotary Club e da Legião Mirim. A entidade trabalha há mais de 60 anos com a preparação de jovens para o primeiro emprego.

A agenda continuou em Iaras. Na cidade, Ana participou do Encontro Regional dos Assentados e Assentadas organizado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Durante o evento, a deputada conversou com vereadores, prefeitos e lideranças e foi homenageada pelo movimento por seu compromisso na luta pela reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar sustentável.

Em Espírito Santo do Turvo, onde ficou entre os três deputados estaduais mais votados com 8,6% dos votos, Ana foi recebida pelo vice-prefeito Laércio Lauder da Silva, o presidente de Câmara, Paulo Sérgio dos Santos, a vereadora Rosinei Pereira da Silva, os secretários Ellen Rosseto (Saúde) e Júnior Paiva (Gestão e Patrimônio) e por servidores municipais. O presidente do PT local, João Roberto, também participou do encontro.

Após a reunião na Prefeitura de Espírito Santo do Turvo, a parlamentar seguiu para o Recanto Vicentino de Duartina, onde foi recebida pelo prefeito Juninho Aderaldo, o presidente do PT na cidade, Joaquim Lopes, e representantes casa de acolhimento a idosos em situação de vulnerabilidade com mais de 60 anos de história.

A deputada encerrou a viagem em Avaí. No salão paroquial do município, foi recebida pelo padre Joseph, o ex-prefeito Paulo Sérgio Rodrigues, que representou sua filha, a prefeita Hellen Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, João Batista de Oliveira, o vereador Collin Manoel Martins, o agricultor familiar Sebastião Félix, o presidente do PT, João Aparecido de Souza e membros do Ministério Eucarístico.