Na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça, a deputada Ana Perugini tem atuado firmemente pela valorização das servidoras e servidores que garantem o funcionamento do Judiciário.
Criada em 2023, a frente parlamentar defende a recomposição salarial, reconhecendo a necessidade de corrigir perdas acumuladas ao longo dos anos e assegurar dignidade aos profissionais.
Outros pontos defendidos pelo colegiado são o enquadramento dos escreventes como profissionais de nível superior, reconhecendo oficialmente a complexidade e a responsabilidade das funções que exercem, e a readequação dos valores do auxílio-saúde, garantindo condições mais justas e compatíveis com a realidade dos servidores.
O que queremos?
✅ Recomposição salarial dos servidores
✅ Enquadramento dos escreventes como profissionais de nível superior
✅ Readequação dos valores do auxílio-saúde
Além de defender a valorização dos servidores, a frente luta contra a precariedade de prédios que abrigam as repartições, com altas temperaturas e baixa ventilação, é um dos pontos que serão tratados pela frente.
O TJ-SP é o maior tribunal do país, sendo responsável, atualmente, por 27% de toda a tramitação judicial do Brasil. São 2,5 mil magistrados e aproximadamente 40 mil servidores, distribuídos em 320 comarcas do estado.
Você concorda com essa luta?
Assine o abaixo-assinado e fortaleça essa causa!