Deputada se reuniu com o novo procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa
A deputada estadual Ana Perugini reforçou a importância da elaboração de uma cartilha para orientar a atuação de promotores e promotoras de justiça, diante da crescente onda de casos de violência política de gênero no estado. A sugestão foi dada na segunda-feira (10), durante encontro com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, na sede do Ministério Público paulista.
Durante a reunião, que teve como objetivo parabenizar o novo procurador-geral pela posse no cargo e discutir estratégias para combater a violência política de gênero, a parlamentar também destacou a importância de promover a igualdade de gênero no cenário político.
Para a deputada Ana Perugini, que é vice-presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa, cabe às instituições adotar medidas para conscientização sobre a violência sofrida por mulheres em cargos públicos e implementar medidas efetivas para prevenir e combater esses casos.
A cartilha seria um desses instrumentos, que seria utilizado para dar subsídios à ação de promotores e promotoras de justiça no estado, além padronizar os procedimentos realizados pelo Ministério Público desde a denúncia ao encaminhamento do caso.
Também participaram da reunião a assessora eleitoral da Procuradoria-Geral de Justiça, Ana Laura Lunardelli, e a advogada Elke Veloso, assessora da parlamentar.
Além da Comissão das Mulheres, a deputada Ana Perugini integra a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais e coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.