Pular para o conteúdo

A deputada estadual Ana Perugini promove nesta quinta-feira (12), a partir das 14h30, uma audiência pública para discutir as condições de trabalho dos servidores do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). A Audiência Pública “Em Defesa dos Servidores do Judiciário” está marcada para as 14h30, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa.

Além de servidores, confirmaram participação no debate representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidades sindicais e profissionais que atuam no Tribunal de Justiça paulista para garantir o bem-estar dos funcionários.

Entre os confirmados estão a presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Helen Patrícia; o presidente da Assojubs (Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo), Michel Iório; a psicóloga judiciária e membro da diretoria da AASP-TJSP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo; Rúbia Carla Ribeiro; e a assistente social judiciária e integrante da equipe técnica do NUAPSI (Núcleo de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Servidores do TJ-SP), Márcia Rejane Oliveira de Mesquita Silva.

Para a deputada, a audiência é uma oportunidade para reforçar as reivindicações da categoria e o compromisso de seu mandato e da frente parlamentar com a garantia dos direitos dos servidores.

“O TJ é responsável por quase 30% da tramitação judiciária do país e se destaca pela qualidade dos serviços prestados à sociedade. Valorizar os servidores é investir numa justiça cada vez mais qualificada, ágil e eficiente”, afirmou Ana Perugini, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça na Alesp.

GREVE SUSPENSA

O debate será realizado em meio à greve dos servidores do Judiciário paulista, que reivindicam recomposição salarial, instituição do nível superior aos escreventes técnicos judiciários e readequação dos valores pagos como auxílio-saúde.

A paralisação começou no dia 14 de maio e foi temporariamente suspensa no dia 28, após acordo parcial entre o Tribunal de Justiça e os sindicatos da categoria.

FRENTE PARLAMENTAR

A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça foi instituída em abril de 2023 e conta com 34 deputados e deputadas. O colegiado nasceu com o objetivo de constituir um espaço de diálogo a respeito das condições de trabalho dos servidores, a fim buscar medidas voltadas à maior valorização e melhoria da qualidade do serviço público no estado.

PARTICIPE!

Audiência Pública “Em Defesa dos Servidores do Judiciário”
Data: Quinta, 12/6
Horário: 14h30
Local: Auditório Teotônio Vilela – Assembleia Legislativa de São Paulo
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo
Inscreva-se e participe: https://anaperugini.com.br/participe-audiencia-publica-em-defesa-dos-servidores-do-judiciario

Você também pode se interessar por