Deputada quer homenagear ex-vereador e ex-administrador regional da cidade falecido em 2024
A deputada Ana Perugini apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei que dá o nome de Osmar Belufe ao viaduto que está sendo construído na altura do quilômetro 7,4 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Hortolândia.
Falecido em abril do ano passado, aos 83 anos, Osmar Belufe foi comerciante, vereador em Sumaré e administrador regional em Hortolândia, onde era muito conhecido e respeitado por sua simplicidade e disposição para buscar melhorias para o município.
Para a deputada Ana Perugini, que integra a Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais na Alesp, eternizar o nome de Osmar Belufe em um viaduto que liga as regiões do Jardim Rosolem – onde viveu por 48 anos – e do Jardim Sumarezinho é uma forma de homenagear uma pessoa que contribuiu para o desenvolvimento e a integração da cidade.
“O senhor Osmar era um pessoa muito boa, dedicada à família e que amava Hortolândia. Ele tinha uma ligação orgânica com a comunidade e o bairro onde situa-se o viaduto [Rosolem]. Pela gratidão que temos a ele e o respeito à família, não podíamos deixar de prestar essa homenagem”, justificou a parlamentar, que mora em Hortolândia.
O VIADUTO
O novo viaduto, que começou a ser construído em setembro de 2023, possui aproximadamente 45 metros de extensão e ligará a Rua Orlando Giraldelli, no Jardim Rosolem, à Rua Waldiva Fernandes Duarte da Silva, no Jardim Sumarezinho.
De acordo com informações da Prefeitura de Hortolândia, ao ser concluído, o dispositivo terá mão única de direção e fará a ligação viária no sentido Rosolem-Sumarezinho. Já o outro existente ao lado passará a ter mão única no sentido contrário.
TRÂMITE
O projeto de lei número 298/2025 foi publicado no Diário da Assembleia no último dia 8 e começará a tramitar nas comissões do parlamento paulista nos próximos dias.
Clique no link e acompanhe o andamento: https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000604037.