Ana Perugini pede construção de UPA na região do Campo Belo em Campinas

Solicitação foi formalizada ao ministro Alexandre Padilha, durante encontro em São Paulo

Em encontro realizado no sábado (13) com o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha, em São Paulo, a deputada estadual Ana Perugini (PT) solicitou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Campo Belo, em Campinas.

O pedido é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que é formada por 50 bairros e onde vivem aproximadamente 120 mil pessoas. Sem unidade para casos de urgência e emergência, os usuários precisam se deslocar à UPA do Jardim São José, que fica a 11 quilômetros, quando precisam de atendimento.

A demanda chegou ao mandato da deputada Ana Perugini por meio de Zé Abreu de Lucena, liderança da região do Ouro Verde que acompanhou a parlamentar no encontro e entregou ao ministro um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas.

Durante a conversa com o ministro, a parlamentar explicou que a região do Campo Belo foi colocada à margem da construção de políticas públicas para atendimento à população.

“A região é densa e está sofrendo o impacto do corte [desapropriações] que está sendo feito na [Rodovia] Miguel Melhado e tem poucos equipamentos sociais, e há um pedido de socorro em relação à saúde”, afirmou  Ana Perugini.

Médico graduado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha se comprometeu a pleitear a construção da UPA. “Tivemos agora o PAC Seleções, com oito novas unidades básicas de saúde para Campinas, e vamos trabalhar junto ao Ministério da Saúde para ajudar a região do Campo Belo”, disse Padilha.

Com forte atuação na área de saúde, Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, suplente na Comissão de Saúde e membro titular nas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Defesa dos Direitos das Mulheres.