Solicitação foi formalizada ao ministro Alexandre Padilha, durante encontro em São Paulo
Em encontro realizado no sábado (13) com o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha, em São Paulo, a deputada estadual Ana Perugini (PT) solicitou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Campo Belo, em Campinas.
O pedido é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que é formada por 50 bairros e onde vivem aproximadamente 120 mil pessoas. Sem unidade para casos de urgência e emergência, os usuários precisam se deslocar à UPA do Jardim São José, que fica a 11 quilômetros, quando precisam de atendimento.
A demanda chegou ao mandato da deputada Ana Perugini por meio de Zé Abreu de Lucena, liderança da região do Ouro Verde que acompanhou a parlamentar no encontro e entregou ao ministro um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas.
Durante a conversa com o ministro, a parlamentar explicou que a região do Campo Belo foi colocada à margem da construção de políticas públicas para atendimento à população.
“A região é densa e está sofrendo o impacto do corte [desapropriações] que está sendo feito na [Rodovia] Miguel Melhado e tem poucos equipamentos sociais, e há um pedido de socorro em relação à saúde”, afirmou Ana Perugini.
Médico graduado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha se comprometeu a pleitear a construção da UPA. “Tivemos agora o PAC Seleções, com oito novas unidades básicas de saúde para Campinas, e vamos trabalhar junto ao Ministério da Saúde para ajudar a região do Campo Belo”, disse Padilha.
Com forte atuação na área de saúde, Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, suplente na Comissão de Saúde e membro titular nas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Defesa dos Direitos das Mulheres.