Recursos serão utilizados na compra de medicamentos para atendimento à população.
Já estão na conta da Prefeitura de Cabrália Paulista R$ 300 mil conquistados pela deputada estadual Ana Perugini junto ao Governo do Estado para o custeio de despesas da rede municipal de saúde. Os recursos, garantidos por meio de emenda parlamentar, serão utilizados na compra de medicamentos para atendimento à população cabraliense.
O montante foi liberado em maio pela Secretaria Estadual de Saúde e repassado pelo Fundo Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. No entanto, a utilização do repasse dependia de aprovação da Câmara de Vereadores, o que ocorreu em agosto.
A emenda destinada ao reforço do atendimento na saúde foi a primeira da deputada para custeio (aquisição de medicamentos para atendimento à população) e a segunda paga à Prefeitura de Cabrália Paulista este ano. Em abril, o município recebeu aporte de R$ 100 mil conquistados por Ana para reforma e ampliação da Creche e Berçário Santa Maria Goretti. A escolinha é mantida por uma entidade parceira da prefeitura e atende crianças da cidade.
O compromisso da parlamentar com o povo cabraliense é antigo. Em seus mandatos como deputada estadual e federal, Ana garantiu investimentos em infraestrutura (implantação de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas, pavimentação e recape), saúde (compra de van, veículo, micro-ônibus e equipamentos para diversos setores da rede municipal), projetos sociais (equipamentos e móveis para abertura de um curso de beleza para mulheres e instrumentos para montagem de uma fanfarra) e na agricultura familiar (aquisição de trator).
Em reconhecimento ao seu trabalho pelo município da região de Bauru, Ana foi homenageada em 2013 com o Título de Cidadã Cabraliense, concedido pela Câmara Municipal por iniciativa da então vereadora Elizangela Fernandes.
Municipalista convicta, Ana Perugini sempre focou seu trabalho na defesa e na luta pela autonomia dos municípios paulistas. Em seu terceiro mandato como deputada estadual, a parlamentar é integrante da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa e trabalha para melhorar a qualidade de vida dos paulistas.
Os recursos incrementam os orçamentos municipais, auxiliando prefeituras na manutenção de serviços essenciais à população, como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, e fortaleceram a atuação de entidades do chamado terceiro setor, que são grandes aliadas das administrações municipais no atendimento às comunidades.