Notícias

Sogesp apresenta projeto de Consultório Itinerante

O projeto foi apresentado à deputada federal Ana Perugini, nesta sexta-feira(11), pelo presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Paulo César Giraldo, em reunião realizada no gabinete da deputada, em Hortolândia.

Concebido com o objetivo de divulgar a importância do diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), o projeto, na prática, pretende levar adiante a promoção de anticoncepção e orientações de higiene genital e saúde ginecológica em geral. Na opinião de Giraldo, há no projeto uma preocupação central de elevar o compromisso social da Sogesp e de seus associados.

“Estamos na fase de captação de recursos para viabilizar o Consultório Itinerante Sogesp (CIS), que vai funcionar por meio de uma plataforma médico-educativa gratuita de grande abrangência e especializada na saúde da mulher, o ‘Canal Saúde Mulher’, já existente no portal da Sogesp”, explica o médico.

Na opinião da deputada, o CIS é um projeto que deve dar maior visibilidade ao trabalho realizado pela Sogesp no tocante aos temas relacionados às DSTs, além de proporcionar um serviço de qualidade às pessoas e comunidades carentes dos municípios paulistas gratuitamente, seja por meio de divulgação, palestras, apresentação de vídeos educacionais, orientações sobre higiene íntima, ou pelo atendimento médico em consultório privativo.

O funcionamento do CIS depende de unidades móveis equipadas com recepção, consultórios privativos, sala de espera, sala de acolhimento e pós-consulta e moderna infraestrutura de suporte, capaz de suprir todas as necessidades do projeto.

Menção honrosa concedida pela Câmara dos Deputados

A deputada federal Ana Perugini mantém uma parceria com a Sogesp de longa data, razão pela qual indicou a Instituição ao Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, em reconhecimento aos trabalhos e ações pela universalização do acesso e qualificação dos serviços de saúde da mulher.

A deputada Ana fez questão de entregar pessoalmente o diploma de menção honrosa concedido pela Câmara dos Deputados à Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), representada pelo seu atual presidente, Paulo César Giraldo, que agradeceu a honraria.

Também acompanhou a reunião o médico ginecologista e obstetra e ex-secretário de saúde de Campinas, Odair Albano.

Notícia anterior

A PEC 55 e os pretextos contraditórios

Próxima notícia

Violência contra mulher e racismo abrem as atividades dos ‘16 Dias de Ativismo’ no Congresso Nacional