Notícias

Em audiência pública, deputada Ana Perugini reabre debate sobre tráfico humano no país

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados divulgou nesta sexta-feira (25) a pauta da reunião extraordinária da próxima quarta-feira (30), quando será realizada a audiência pública “Tráfico de pessoas: precisamos combater esse crime”. O evento foi proposto pela deputada federal Ana Perugini, coordenadora nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, por meio do requerimento 62/2017, aprovado por unanimidade pela comissão, na reunião do último dia 16.

Além da jornalista e ativista Priscila Siqueira, indicada por Ana ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, vão participar do debate o defensor público federal Leonardo Cardoso de Magalhães, membro do grupo de trabalho Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Barry Michael Wolfe, advogado da Suprema Corte da Inglaterra e do País de Gales e diretor da ONG SOS Dignidade; e a promotora legal popular Rosa Maria Silva Santos, coordenadora do Projeto Vez e Voz, que atua na capacitação de jovens e na prevenção ao tráfico de pessoas.

Ao recolocar o tráfico humano em discussão no país, a deputada Ana Perugini argumentou que “o tema é pertinente e precisa ganhar visibilidade no cenário nacional, principalmente nesse momento de exclusão de direitos e acirramento do Estado repressor, com leis absolutamente punitivas”.

Para a parlamentar, o quadro de instabilidade, política, econômica e social, no mundo cria um cenário de vulnerabilidade, principalmente para as mulheres. “A audiência é fundamental nesse momento que estamos vivendo, de intolerância, queda na economia, caos, inclusive, internacional, com aumento do tráfico humano, especialmente da prostituição e do tráfico de mulheres”, avaliou Ana, durante a discussão do requerimento, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

PARTICIPE

Audiência pública “Tráfico de pessoas: precisamos combater este crime”
Data: 30 de agosto
Horário: a partir das 14h30
Local: Plenário 3 da Câmara dos Deputados

Notícia anterior

Benedita da Silva vai relatar projeto de Ana Perugini na Comissão de Defesa da Mulher

Próxima notícia

Programa premiado pela ONU 'segue rota do desmonte' de Temer, afirma Ana Perugini