Notícias

Deputada participa do lançamento do projeto do Instituto do Câncer de Araras

A deputada Ana Perugini, a convite do Prefeito Brambilla, participou, na sexta-feira (24/04), da cerimônia da entrega do projeto de lei para doação de área de 5.000 metros quadrados à Santa Casa de Misericórdia para instalação do Centro de Oncologia de Araras que atenderá a região.

Atualmente, os pacientes que realizam tratamento de câncer contam com dois hospitais especializados, um em Campinas, município localizado à 91km de distância ou Barretos, que fica há 275 km. Com o novo hospital, os pacientes da região não precisarão viajar tanto para ter atendimento.

Para a deputada, o hospital no município será de extrema importância. “Saber que Araras conta com o menor índice de mortalidade infantil do Brasil, cuidando do broto e que hoje, junto da Santa Casa, faz um pacto para cuidar também do fruto diminuindo a distância daqueles que viajam para fazer uma radioterapia, revela o trabalho amoroso necessário neste pacto”, ressaltou.

Além da área doada pela prefeitura, o Governo Federal destinou, por meio do Ministério da Saúde, R$ 3 milhões para o hospital adquirir um aparelho de radioterapia.

“Hoje estamos dando um passo grandioso, todo o atendimento será realizado aqui em Araras, perto de todos nós, é um avanço para toda a região”, afirmou o provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes.

Junto à deputada federal Ana Perugini outras autoridades participaram da solenidade, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT); o prefeito Nelson Brambilla (PT); a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Brambilla; a presidente da Câmara, Magda Celidório (PSDC) e vereadores.

Notícia anterior

Maioridade Penal: Brasil precisa manter avanço civilizatório

Próxima notícia

Professores da RMC vão continuar em greve, após mobilização.