Notícias

Deputada Ana Perugini visita obras do novo Fórum de Hortolândia

A deputada federal Ana Perugini visitou as obras do novo Fórum de Hortolândia, na tarde desta quinta-feira, 21. O prédio, localizado no Jardim Firenze, custou R$ 9,3 milhões e está na fase final de conclusão, de acordo com informação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

“Após a comunicação do término das obras pela Secretaria da Justiça, o tribunal realizará uma vistoria técnica, a fim de verificar a regularidade das instalações. Caso positivas, será providenciado o recebimento do imóvel e programadas as instalações que se fizerem necessárias para a mudança (telefonia, elétrica/lógica, climatização etc.)”, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), responsável por toda a estrutura do prédio, por meio de nota encaminhada pela assessoria de imprensa.

A construção do novo fórum foi iniciada em abril de 2014, com previsão de conclusão em 12 meses. No entanto, no final de março do ano seguinte, as obras foram embargadas por falta de segurança, numa ação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e retomadas uma semana depois. Em maio, a Secretaria de Justiça garantiu que entregaria o prédio em agosto, o que não ocorreu.

O prédio está sendo construído em uma área de 14,2 mil metros quadrados, doada pelo município, e é resultado de mais de dez anos de empenho da deputada. “Foi uma longa espera, mas, agora, advogados, juízes, promotores, psicólogos, escreventes e todos os funcionários terão uma excelente estrutura”, avaliou a parlamentar, que fez a visita na companhia do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira.

Ana luta desde seu mandato como vereadora para melhorar a estrutura judiciária no município. De lá pra cá, atuou ativamente em grandes conquistas, como a instalação de varas, a implantação de sistema digital no trâmite de processos, a construção do fórum e a transformação em comarca, aprovada em agosto de 2015 pela Assembleia Legislativa e que deve entrar em vigor este ano. Atualmente, a cidade conta com três varas, distribuídas entre o Foro Distrital e o Juizado Especial Cível e Criminal. A deputada é advogada e funcionária licenciada do Tribunal de Justiça.

Notícia anterior

Deputada Ana Perugini destaca avanços sociais em Monte Mor

Próxima notícia

Em artigo na Folha de SP, deputada Ana Perugini defende a universalização do saneamento