Notícias

Deputada Ana Perugini quer intensificar combate ao câncer do colo do útero

Na terça-feira, 11 de Março, temos algo a ressaltar e refletir, conclama a deputada Ana Perugini, da bancada do Partido dos Trabalhadores em São Paulo: trata-se do DIA ESTADUAL DE COMBATE E PREVENÇÃO AO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO, conforme projeto apresentado 326, de 2012, já transformado na Lei 15.098, de 2013, de autoria da própria deputada, que, no Parlamento Paulista, é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres no Estado. A deputada é também autora de outro projeto de lei que tem relação com o tema: projeto registrado sob número 708, de 2007, que autoriza o Governo Estadual a promover a vacinação contra o HPV, de combate ao câncer do colo do útero.
A respeito propriamente do 11 DE MARÇO, Ana Perugini, ao apresentar o referido Projeto de Lei, invocou a importância da pesquisa realizado pelo médico alemão, Harald Zur Hausen. Seu trabalho sobre papilomavírus e câncer cervical recebeu várias críticas científicas em lançamento inicial, mas posteriormente foi confirmado e estendido a outros papilomavírus de alto risco.
“Por todos esses motivos, apresentamos o mencionado Projeto, indicando o 11 de Março, porque se trata do dia do nascimento do médico na província de Westphalia, em Geisenkirchen, na Alemanha”, discorreu a deputada ao sustentar a iniciativa parlamentar endossada pela Assembleia Legislativa. Seus principais objetivos: promover a reflexão sobre o terceiro câncer mais comum no País e enfatizar a necessidade da prevenção, criando as condições para a consolidação de uma nova cultura na sociedade paulista e brasileira.

Notícia anterior

Mandato da deputada Ana Perugini saúda Vinícius Pedraci, novo presidente Conselho Regional das Apaes

Próxima notícia

Vacinação contra o HPV começa neste 10 de Março, em todo País