Notícias

Deputada Ana Perugini propõe parceria com a Fundação Perseu Abramo

O objetivo da deputada é proporcionar formação política para as lideranças do interior do estado de São Paulo incluindo temas como a visão sexista atual e o amor pela política, entre outros.

Na opinião da deputada Ana Perugini, grande parte da mídia brasileira incentiva o desamor pela política:

“Nós amamos aquilo que conhecemos, precisamos conhecer mais a política”, opina a deputada que esteve com o presidente da Fundação Perseu Abramo, Professor Marcio Pochmann, nesta sexta-feira, (03/07), no Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT), na Unicamp, em Campinas.

O Professor Marcio Pochmann se colocou à disposição do mandato da deputada Ana Perugini.

A Fundação Perseu Abramo (FPA) foi criada em 5 de maio de 1996 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para desenvolver projetos de caráter político-cultural. Nomeada em homenagem ao jornalista Perseu Abramo, a fundação se autodefine como um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões.

Além da FPA, o PT criou também a Escola Nacional de Formação que tem como finalidade implantar, de forma permanente, a política nacional de formação do PT, em acordo com o Estatuto do partido, segundo o qual “a formação política, coerente com a característica plural e democrática do Partido, deve ser estimuladora do exercício crítico, superando o dogmatismo e a retransmissão de verdades prontas. Sua metodologia deve adotar como base a pluralidade de visões e interpretações existentes no Partido e na sociedade, fazendo do debate, da dúvida e da polêmica, uma estratégia sempre presente em suas atividades”.

Notícia anterior

Sobre a Redução da maioridade Penal

Próxima notícia

"A grande pauta do PT é o Plano Nacional de Educação"