Notícias

Com agenda municipalista, Ana Perugini visita as regiões de Rio Preto e Araçatuba

A análise do cenário social, político e econômico, a importância da formação de lideranças municipais e o debate sobre as necessidades das comunidades do interior são alguns dos temas a serem focados na série de visitas que a deputada federal Ana Perugini faz neste fim de semana, dias 16 e 17, às regiões administrativas de São José do Rio Preto e Araçatuba, no interior de São Paulo.

“O Estado é uma ficção jurídica. As pessoas residem nos municípios, onde identificamos problemas e buscamos as soluções”, enfatiza a deputada, que, há anos, incorpora o desafio de trabalhar pelo fortalecimento das cidades em todas as regiões de São Paulo. Municipalista convicta, Ana quer as comunidades como bons locais para se viver, com toda a estrutura necessária para gerar qualidade de vida.

“A presença da deputada Ana nos proporciona a oportunidade de incentivar e motivar maior participação da mulher nas atividades políticas e administrativas. Estamos falando de alguém que tem demonstrado preocupação com a infraestrutura das cidades; com o Saneamento Básico para Todos e especialmente com a ênfase nos direitos das crianças e dos adolescentes e das mulheres”, argumentam os coordenadores das macros, do Partido dos Trabalhadores, respectivamente, Cacaio, da Noroeste, e Fernando Zar, de Araçatuba.

Coordenadora das frentes parlamentares pela Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, Ana tem, em Fernandópolis, sua primeira agenda, no sábado, dia 16, às 13 horas, em um encontro com as lideranças regionais, na sede do Sindicato dos Empregados Rurais, à Rua Rio de Janeiro, 1.954, no Centro da cidade.

Às 17 horas, a parlamentar chega a Suzanápolis para uma reunião com lideranças políticas e comunitárias. A deputada – que integra as comissões de Educação e da Crise Hídrica, na Câmara Federal – tem atuado também no sentido de popularizar o Plano Nacional de Educação, “o maior instrumento de transformação social”, na avaliação dela, desde seu lançamento, em junho de 2014.

No domingo, dia 17, das 9 horas às 11 horas, a parlamentar tem encontro com lideranças da sociedade civil, em geral, na Câmara de Birigui. Em seguida, segue para Promissão, para um encontro com representantes políticos e trabalhadores rurais, na Agrovila Campinas.

O estímulo às ações do terceiro setor e a política de incremento à agricultura familiar são compromissos do mandato da deputada, reivindicações que ela tem apresentado às autoridades estaduais e federais, em São Paulo e Brasília.

Notícia anterior

Rebelião de 20h volta a evidenciar política equivocada do governo de SP, avalia Ana Perugini

Próxima notícia

A compreensão e a prática do ECA