Notícias

Candidatura de Ana Perugini a deputada federal é registrada no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou na manhã desta quarta-feira (15) a candidatura da deputada federal Ana Perugini (PT/SP) à reeleição para a Câmara dos Deputados.

O registro ocorreu no dia em que o Partido dos Trabalhadores oficializou a candidatura de Lula à Presidência da República. Milhares de pessoas, entre elas militantes petistas e integrantes de movimentos sociais, tomaram a capital federal para manifestar apoio ao ex-presidente.

Ana Perugini é advogada, pós-graduada em Gestão e Políticas Públicas e funcionária licenciada do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e em movimentos populares e sociais, na luta por água, esgoto, asfalto e pela agricultura familiar.

Ana foi eleita deputada federal em 2014, com quase 122 mil votos. Foi a primeira mulher eleita deputada federal na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Antes de chegar a Brasília, Ana Perugini foi vereadora em Hortolândia, de 2005 a 2006, e deputada estadual em duas oportunidades: foi eleita em 2006, com 66.878 votos, e reeleita em 2010, com a preferência de 115.342 eleitores.

No primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Ana se destacou por seu trabalho em defesa dos municípios, do ensino público e dos direitos das mulheres.

A deputada federal Ana Perugini é presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Federal, coordenadora-adjunta da Secretaria da Mulher da Casa e coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Congresso Nacional.

Notícia anterior

Corte no Bolsa Família: mais um golpe contra o povo

Próxima notícia

Coragem para realizar nossos sonhos