Artigos

Ao povo o que é do povo: Lula Presidente!

Por que querem cassar a candidatura do maior líder popular e carismático da história política brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva? Por que o querem fora do processo eleitoral? Por que lançam mão de todos os meios, inclusive de tiros contra sua caravana para intimidá-lo?

Essas são algumas das questões levantadas pelos mais renomados especialistas das áreas política e do Direito do Brasil e do exterior, especialmente a partir das manifestações judiciais divulgadas pelos maiores polos de comunicação, por intermédio de informações vazadas, sob medida, pelos representantes das três instâncias do Poder Judiciário nacional.

Lula, um autêntico revolucionário por ter executado tarefas de transformações que exaltaram os pobres para consolidar o processo de combate à desigualdade tanto econômica como social, flagelo secular da sociedade brasileira, está sendo sacrificado nos moldes das perseguições medievais e selvagens.

O homem, cuja voz ecoou pelo mundo ao anunciar as boas-novas, como a reengenharia administrativa que permitiu tirar extraordinária parcela da sociedade e o próprio país do Mapa da Fome das Nações Unidas, está sendo tratado sem direito a defesa por um sistema de Justiça seletivo, que se especializa em rasgar a Constituição, ao abandonar os requisitos do processo legal e a presunção de inocência, princípio elementar e universal, dado a qualquer tempo e lugar, como valor inestimável da humanidade e da civilização.

Está evidente a perseguição a Lula.

Em nome da democracia, Lula merece ser candidato à Presidência da República. A escolha deve ser dos brasileiros, pelo voto. Que possamos voltar a ter, em breve, um governo com a força do povo!

Lula Presidente! Ao povo o que é do povo!
Ana Perugini é deputada federal pelo PT/SP

Notícia anterior

Ana Perugini indica Sogesp a prêmio nacional de promoção à saúde da mulher

Próxima notícia

Ana Perugini indica CCART a prêmio por inclusão de pessoas com deficiência