Notícias

Ana Perugini vê arbitrariedade no decreto de intervenção no Rio

A deputada federal Ana Perugini avaliou como arbitrário o decreto que determina a intervenção federal no Rio de Janeiro, em entrevista concedida à Rádio Brasil Campinas, emissora da Rede Católica de Rádio, na manhã desta segunda-feira (19).

“Nós precisamos estudar com muito carinho esse decreto, porque nós estamos tratando da vida das pessoas. O processo de redemocratização no nosso país nos custou muito caro para que medidas arbitrárias sejam tomadas açodadamente”, alertou Ana, durante participação no programa “O direito nosso de cada dia”.

Para a deputada, que integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal e coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, a intenção do governo Michel Temer não é combater o crime no Rio.

“Se fosse para resolver o problema da segurança, nós teríamos um estado de cooperação. Teríamos o Exército cumprindo sua função, que é guardar as nossas fronteiras para impedir o tráfico de armamentos, inclusive na cidade do Rio de Janeiro”, avaliou a parlamentar.

A deputada Ana Perugini participará da votação do decreto, marcada para as 19h desta segunda, na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado em plenário, o texto seguirá para análise do Senado.

Notícia anterior

Ana Perugini propõe utilização de faixa operacional em horários de pico na SP 101

Próxima notícia

Ana Perugini propõe moção de congratulações a finalista do ‘Nobel de Educação’