Notícias

Ana Perugini reforça tese em defesa dos municípios ao inaugurar Gabinete São Paulo

Identificada como municipalista, fruto de um movimento cujas ações estão voltadas para a manutenção da qualidade de vida e justiça social nas comunidades paulistas, a deputada federal Ana Perugini reforçou a necessidade de intensificar o debate pela adoção de políticas públicas de inclusão por uma sociedade mais integrada, forte e humanizada. O discurso, ela fez durante inauguração do chamado Gabinete São Paulo, localizado à Rua Francisco Castilho, 65, no Remanso Campineiro, em Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “O mais importante não é o espaço que estamos inaugurando. O mais importante é o que vamos fazer com esse espaço”, ressaltou a deputada ao conclamar a participação de todos os segmentos sociais nas atividades político-administrativas. “Que venham, também, mais mulheres nesse movimento de discussão política”, sugeriu ao receber cerca de 200 pessoas ao longo da sexta-feira, 10 de abril, em seu novo gabinete.

O evento, que mobilizou lideranças municipais e regionais, civis, religiosas, militares, representantes do Terceiro Setor e da classe política, serviu ainda para reafirmar os principais compromissos de campanha da deputada, que conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, depois de dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Um fato marcante, na visão do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, do Partido dos Trabalhadores (PT): “Hoje, em Hortolândia, as principais obras são resultado de gestões e recursos federais. Com a Ana na Câmara dos Deputados, temos a grande oportunidade de dar continuidade ao processo de crescimento e desenvolvimento econômico e estratégico da cidade e da Região”, argumentou Meira, ao acrescentar: “A Ana faz política com um olhar diferenciado, de fortalecer todos os municípios em todas as regiões. O que é muito bom para todo o nosso povo do Interior e das Regiões Metropolitanas”.

Ao invocar a trajetória da deputada Ana, baseada em valorizar a conscientização e a mobilização de todos os segmentos sociais na discussão de políticas públicas, o ex-prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PT), disse como pretende atuar na Assembleia Legislativa: “Desejo fazer do meu mandato um instrumento de união e apoio ao mandato federal da Ana. Pretendo, sim, percorrer as cidades para consolidar esse olhar, inclusivo e humanizado, que a Ana conseguiu estabelecer com as nossas lideranças locais”, salientou Perugini, deputado estadual eleito.

O prefeito de Pedreira, professor Carlos Evandro Pollo (PT), elogiou a forma de atuação da deputada Ana Perugini. “Ela tem se colocado à disposição de todos os municípios. É um jeito que impulsiona a cultura dos municípios fortes, capazes de criar as condições e oportunidades de desenvolvimento com a qualidade que todos almejamos, sonhamos. Com a Ana, no Parlamento, todos avançamos”, enfatizou Carlos Pollo.

Ex-prefeito de Sumaré, Antonio Dirceu Dalben (PROS), falou da satisfação pela eleição da deputada Ana Perugini como representante regional “da nossa gente em Brasília”. Uma parlamentar, frisou Dalben, que tem o respeito de todos. A mesma avaliação fez seu filho, o vice-prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben. Já Angelo Barreto, coordenador da Macro do Partido dos Trabalhadores, região de Campinas, sustentou que o mandato da deputada Ana tem muito a contribuir com a sociedade paulista. Até porque a parlamentar faz parte da Comissão de Educação, da Câmara Federal. “Fundamental, do ponto de vista de quem tem a firme determinação de mudar a realidade de muitas localidades em São Paulo e no Brasil”.

Participaram ainda do evento de inauguração, vereadores de Hortolândia e de vários municípios do Interior, membros do Partido dos Trabalhadores da Grande São Paulo e da Capital, professores e representantes de entidades de classe, e dos mandatos dos deputados estaduais, Ana do Carmo, Carlos Neder, Luiz Turco e Marcos Martins, todos do PT. “A Ana é diferenciada; tem demonstrado muita capacidade para colocar temas complexos e fundamentais da vida da sociedade brasileira em discussão. Exemplo que vem da Faculdade, porque foi excelente aluna na Universidade”, comentou o professor e advogado, Manuel Carlos Cardoso, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

Notícia anterior

Deputada participa da etapa regional do 5º Congresso do PT

Próxima notícia

Ana Perugini faz duras críticas à proposta da terceirização de mão de obra