Notícias

Ana Perugini propõe moção de congratulações a finalista do ‘Nobel de Educação’

A deputada federal Ana Perugini, integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, propôs moção de Votos de Congratulações ao professor Diego Mahfouz Faria Lima, finalista do Global Teacher Prize, considerado o “Prêmio Nobel da Educação”.

Além de estar entre os dez melhores professores do mundo, Diego é um dos três profissionais que irão palestrar em Dubai, antes da premiação. O prêmio é oferecido pela Varkey Foundation e, nesta edição, recebeu 40 mil inscrições de docentes de 170 países. O vencedor será anunciado em março.

Diretor da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Diego envolveu a comunidade na transformação de um espaço tomado por sujeira e depredação, com salas incendiadas e alto índice de criminalidade, em referência nacional, com baixo índice de evasão e até aulas de música clássica.

“Esse reconhecimento é de suma importância, não só pelo trabalho desenvolvido na escola, que saiu do estigma de ser um espaço tomado pela violência e criminalidade para se tornar um modelo de escola pública ao país, como também para a educação brasileira, que se encontra carente de educadores motivados, por conta dos baixos salários e condições precárias de trabalho”, avaliou a deputada.

Ao pedir a aprovação do requerimento, Ana destacou as dificuldades enfrentadas pelos professores brasileiros, que sofrem com os cortes feitos pelo governo federal. “A educação é um projeto da sociedade e o professor Diego é o herói do sonho dos que buscam uma educação libertadora”, afirmou a parlamentar.

Notícia anterior

Ana Perugini vê arbitrariedade no decreto de intervenção no Rio

Próxima notícia

Ana Perugini participa do lançamento do ‘Brasil que o Povo Quer’ em Hortolândia