Notícias

Ana Perugini propõe homenagem à juíza que atua na prevenção de conflitos familiares

A deputada federal Ana Perugini propôs moção de congratulação da Câmara dos Deputados à juíza Michelli Changman, da 2ª Vara de Nova Odessa, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A magistrada é idealizadora e coordenadora do Projeto Afin (Afeto na Infância), obra social com foco na Primeira Infância (0 a 6 anos) que há um ano propaga conhecimentos sobre saúde emocional de crianças como forma de amenizar possíveis conflitos na relação entre pais e filhos. O projeto é desenvolvido por meio de textos, vídeos, palestras, sociodramas, mostras e painéis ilustrados.

O projeto está instalado no Fórum de Nova Odessa. Além de vídeos e painéis, a iniciativa mantém um espaço de convivência entre pais e filhos e uma biblioteca.

“O Afin é um projeto lindo. A Primeira Infância é um período em que os danos causados não podem mais ser revertidos. Por isso, precisamos trazer o conhecimento científico nessa área para as famílias e as instituições, para que possamos divulgar e reverberar esses cuidados necessários nessa fase tão importante na vida das crianças”, avaliou a deputada Ana Perugini, que conheceu o projeto no último dia 18.

Com o lema “Você, afinado com seu filho”, o Projeto Afin foi lançado em abril do ano passado e ficou entre os cinco vencedores do concurso “Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em parceria com o programa Prioridade Absoluta do Instituto Alana e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV).

O projeto conta com apoio de empresas, entidades e órgãos públicos, como a prefeitura e da Câmara de Nova Odessa, e está se multiplicando pelo Estado. Entre os parceiros, está o município de Aguaí, onde a iniciativa é desenvolvida desde o ano passado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Tutelar.

A proposta de moção de congratulação à juíza Michelli Changman foi apresentada à Câmara Federal por meio do requerimento número 8.720/2018. A deputada federal Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo.

Notícia anterior

Comissão da Mulher vai levar caso de indígena presa com palmito ao Ministério Público Federal

Próxima notícia

A luta diária do sistema de saúde