Notícias

Ana Perugini promove oficina com base em conto de Gabriel García Márquez

O conto “O Afogado Mais Bonito do Mundo”, escrito pelo colombiano Gabriel García Márquez, prêmio Nobel de Literatura, vai servir de base para uma oficina promovida pelo mandato da deputada federal Ana Perugini.

Com o tema “Mulheres tecendo uma nova sociedade”, a atividade dirigida a lideranças femininas será realizada a partir das 19 horas desta segunda-feira (19), na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, à Rua José Agostinho, 105, no Jardim Santana, em Hortolândia, município da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“A nossa luta, a luta de todas as mulheres, é alimentada pela esperança de que consigamos, por meio do diálogo, da disseminação da tolerância e da ampliação das políticas públicas, estabelecer uma cultura de paz e avançar na conquista de direitos que possam dar dignidade e assegurar mais qualidade de vida às famílias”, afirmou a deputada, acrescentando: “Sonhar e realizar”, ela enfatiza ao conclamar a sociedade por uma maior participação das mulheres nas atividades político-administrativas e comunitárias.

A oficina, que terá a leitura de um dos contos mais famosos da literatura mundial, será conduzida pelo professor Estevo Pinto e contará a participação da deputada, que é coordenadora nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

Ana, que ainda responde pela coordenação da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo, tem trabalhado pela valorização social do segmento feminino no país.

Notícia anterior

Ana Perugini recebe moção da Câmara de Hortolândia por projeto de valorização do trabalho não remunerado

Próxima notícia

Carta Capital destaca projeto de Ana Perugini para valorizar trabalho não remunerado