Notícias

Ana Perugini promove debate sobre impactos da reforma da previdência em Campinas

Os impactos da reforma da previdência na vida de brasileiros e brasileiras serão avaliados nesta sexta-feira (26), na Câmara de Campinas. O debate, organizado pelos mandatos da deputada federal Ana Perugini e do vereador Carlão do PT, vai reunir ainda o economista Márcio Pochmann e o advogado Rivadavio Guassú.

De acordo com a deputada Ana Perugini, uma das responsáveis pelo movimento “Mulheres contra a Reforma da Previdência”, lançado em fevereiro no Congresso Nacional com a participação de deputadas, senadoras, integrantes de movimentos sindicais e sociais, o objetivo do evento é estabelecer um debate sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, encaminhada pelo governo à Câmara dos Deputados, avaliando suas consequências dos pontos de vista jurídico, econômico e político para a população brasileira.

“Essa reforma é cruel e desleal com a classe trabalhadora, sobretudo com as mulheres que estão sendo submetidas a critérios iguais em um país em que elas não têm os mesmos direitos e oportunidades dos homens”, afirmou a parlamentar. “Precisamos ampliar esse debate, para que a população entenda que a aprovação dessa medida vai significar o fim da aposentadoria”, disse a deputada, que coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

Além da deputada Ana Perugini, vão participar da discussão o vereador Carlão do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Campinas e membro da direção nacional da Central de Movimentos Populares (CMP); o advogado Rivadavio Guassú, integrante da Frente Brasil de Juristas pela Democracia e coautor de livros como “O Golpe de 2016 e a Reforma da Previdência” e “O Golpe de 2016 e a Reforma Trabalhista”; e o economista Márcio Pochmann, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente da Fundação Perseu Abramo.

O debate “Os impactos da reforma da previdência” ocorre nesta sexta, a partir das 19h, no Plenarinho da Câmara de Campinas. O Legislativo campineiro fica na Avenida da Saudade, número 1.004, no bairro Ponte Preta.

Notícia anterior

Ana Perugini participa de inauguração do Fórum de Hortolândia

Próxima notícia

Ana Perugini reitera defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia