Notícias

Ana Perugini pede atenção do Governo do Estado ao Vale do Ribeira

Ao citar o povo como a maior riqueza de uma nação, a deputada federal Ana Perugini chamou o Governo do Estado de São Paulo à responsabilidade, ao defender mais investimentos em benefício de comunidades do interior paulista. Numa referência ao Vale do Ribeira, a parlamentar disse que se trata de uma “região para onde o Governo de São Paulo manda presídio, mas deixa a desejar na política de assistência ao povo nativo e às comunidades quilombolas, que vivem a vulnerabilidade nas áreas sociais, como saúde e educação, afetada pela falta oportunidades de empregos e qualificação profissional”. A manifestação da deputada aconteceu, em Registro, durante cerimônia de posse da nova coordenação da Macro do Partido dos Trabalhadores da região, no domingo (25).

Ana fez duras críticas à falta de diálogo na relação do Governo de São Paulo com as lideranças do Vale do Ribeira. “As políticas públicas devem priorizar as necessidades da população; a riqueza deve ser compartilhada”, frisou, ao afirmar que o Estado tem um único olhar para o Vale do Ribeira: “a chance de buscar mais água para sustentar o crescente avanço populacional da metrópole”. O que vale dizer, alerta a deputada: “Sem investimentos em todas as regiões do Interior, não há como fixar o povo em suas localidades, provocando o inchaço das regiões metropolitanas”, ela enfatiza.

Ao invocar a história do Partido dos Trabalhadores, Ana defendeu as políticas de inclusão e a democratização dos serviços públicos em favor de quem mais precisa do poder público. “Crescer com qualidade e justiça social exige mais investimentos públicos, especialmente em Educação, e nesse sentido merece elogio e reconhecimento à atuação do governo liderado pelo presidente Lula, que em 2012 decidiu pela implantação do Instituto Federal de Educação em Registro. Ao completar cinco anos de cursos técnicos, neste segundo semestre de 2017 o instituto ganha seu primeiro curso superior, o de engenharia de produção, uma conquista especial da juventude”, argumenta Ana.

Ao conclamar a união de todos os companheiros do Vale do Ribeira, numa região composta por 15 municípios, Ana agradeceu a Raul Calazans o trabalho realizado por vários anos à frente da coordenação da Macro do PT. Nesse estágio de novos desafios, precisamos nos abraçar ainda mais e promover a política como ato de amor, sugeriu a deputada ao cumprimentar o novo coordenador da macro, Edivaldo Lara. “Que os jovens sejam estimulados e respeitados, que os sonhos sejam concretizados”, observou a deputada ao também cumprimentar o novo presidente estadual do PT, para Ana, “um líder que tem a experiência para conduzir a nossa luta democrática, que é o Luiz Marinho”.

Notícia anterior

O cuidado que o Brasil precisa, o investimento que as mulheres merecem!

Próxima notícia

Ana Perugini entrega carro para ampliar ações do Conselho Tutelar de Diadema