Notícias

Ana Perugini participa do 6° Congresso Estadual do PT em São Paulo

A deputada federal Ana Perugini, integrante do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, está participando do 6° Congresso Estadual do PT, realizado na capital paulista. A abertura do congresso, que faz parte da segunda etapa do Processo de Eleições Diretas do partido (PED), ocorreu na noite de sexta-feira (5), na quadra do Sindicato dos Bancários.

Além da parlamentar, participaram da cerimônia de abertura o ex-presidente Lula, o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, os presidentes dos diretórios estadual e nacional, Emídio de Souza e Rui Falcão, respectivamente, dirigentes municipais e militantes da sigla de todas as regiões do Estado.

O 6º Congresso Nacional do PT “Marisa Letícia Lula da Silva” ocorre até amanhã (7), com eleições simultâneas em 24 estados. Bahia, Pernambuco e Maranhão adiaram as datas. Única deputada federal do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, Ana Perugini participará dos três dias de congresso.

Durante o congresso, delegados e delegadas eleitos no PED municipal escolherão as direções estaduais, a delegação para o Congresso Nacional e a Direção Nacional, previsto para o início de junho. Nesta etapa, segundo o PT, também serão aprovadas as resoluções que definirão a estratégia e a tática do partido para o próximo período.

Notícia anterior

Deputada Ana Perugini abre Jogos Municipais da Melhor Idade, em Sumaré

Próxima notícia

Ana Perugini debate ‘a reforma das mulheres’ na Comissão dos Direitos da Mulher