Notícias

Ana Perugini indica CCART a prêmio por inclusão de pessoas com deficiência

Finalista do Prêmio Darcy Ribeiro 2017, o Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho (CCART), de Hortolândia, está concorrendo ao Prêmio Brasil Mais Inclusão deste ano. A indicação da ONG, que atende pessoas com deficiência intelectual e se tornou referência na região de Campinas, foi feita pela deputada federal Ana Perugini.

A premiação, oferecida anualmente pela Câmara dos Deputados, foi criada em 2015 para homenagear entidades, órgãos públicos e personalidades que promovam ações voltadas à inclusão da pessoa com deficiência.

“O CCART nasceu da organização de professores e pais de alunos de uma escola da rede municipal que sentiram a necessidade de um atendimento complementar aos alunos. É um exemplo de amor, determinação e superação que tem contribuído para a melhoria das relações familiares e a inserção no mercado. É um trabalho que nos inspira a cada dia”, afirmou Ana, que integra as comissões de Educação e Seguridade Social e Família na Câmara.

Os dez vencedores do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que serão escolhidos por um Conselho Deliberativo, serão divulgados no dia 31 de maio. A solenidade de entrega dos diplomas de menção honrosa está marcada para 5 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

MENÇÃO HONROSA POR CONTRIBUIÇÃO À EDUCAÇÃO

No ano passado, também por indicação da Deputada Ana, a entidade recebeu menção honrosa no Prêmio Darcy Ribeiro, organizado pela Comissão de Educação da Câmara Federal, em reconhecimento à sua contribuição à educação, capacitação e inclusão de jovens e adultos.

Notícia anterior

Ao povo o que é do povo: Lula Presidente!

Próxima notícia

Projeto de Ana Perugini de combate a doenças negligenciadas avança na Câmara