Notícias

Ana Perugini entrega carro para ampliar ações do Conselho Tutelar de Diadema

O mandato da deputada federal Ana Perugini entregou, na manhã de sexta-feira (23), um veículo zero quilômetro à Prefeitura de Diadema, município localizado no ABCD Paulista. O carro, que faz parte de um kit destinado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, será usado para reforçar a atuação dos conselheiros na cidade. Além do veículo modelo C3 Aircross, da marca Citroën, o Conselho Tutelar de Diadema recebeu cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

A deputada Ana Perugini explicou que a decisão de direcionar emendas para o fortalecimento dos conselhos tutelares foi tomada na Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Congresso Nacional, da qual é coordenadora no Estado de São Paulo. “Além de permitir a reestruturação dos conselhos, com equipamentos novos de última geração, os kits contribuem com a redução das despesas dos municípios, possibilitando o uso dos recursos em outros setores, como a saúde”, afirmou a parlamentar.

“Nós pedimos a emenda à deputada Ana Perugini, que nos atendeu prontamente. O carro e os equipamentos vão fortalecer o nosso Conselho Tutelar e as ações dos nossos conselheiros, que têm atuado com muita garra e competência na nossa cidade”, disse o vereador Ronaldo Lacerda (PT), o mais votado em Diadema, nas eleições do ano passado.

A secretária de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Diadema, Caroline Rocha, agradeceu a parlamentar pela emenda e pela atenção às crianças do município. “[O veículo e os equipamentos] São ferramentas de trabalho, e isso auxilia muito. Os funcionários trabalham mais felizes e a população é melhor atendida”, avaliou Caroline.

Em nome dos conselheiros, Gustavo Leandro dimensionou a importância do kit: “Esse veículo e os computadores, bem como os outros equipamentos destinados pela deputada, vão possibilitar que trabalhemos cada dia melhor na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes da cidade de Diadema.”

Além do município do ABCD Paulista, já receberam o kit por meio de indicação da deputada federal Ana Perugini os municípios paulistas de Avaí, Artur Nogueira, Caraguatatuba, Conchas, Cordeirópolis, Hortolândia, Paulínia, Mairinque, Nova Odessa, Parapuã, e Santa Bárbara d’Oeste.

No último dia 13, a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento da parlamentar à Secretaria de Direitos Humanos, no qual ela questiona quais conselhos tutelares do Estado de São Paulo e do país ainda não foram contemplados pelos chamados kits de equipagem. “Com o levantamento em mãos, vamos reunir a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e fazer um esforço para que os municípios que mais precisam sejam atendidos”, concluiu Ana Perugini.

Notícia anterior

Ana Perugini pede atenção do Governo do Estado ao Vale do Ribeira

Próxima notícia

Projeto de lei de Ana Perugini que inclui economia do cuidado no PIB passará por quatro comissões