Notícias

Ana Perugini é indicada ao Prêmio Congresso em Foco 2018

A deputada federal Ana Perugini, presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, está entre os indicados ao Prêmio Congresso em Foco 2018.

Com votação pela internet, além da avaliação de um júri especializado e de votos de jornalistas que acompanham o dia a dia do Congresso Nacional, a premiação escolhe os deputados e senadores mais atuantes e, segundo os organizadores, foi criada com o objetivo de distinguir os melhores parlamentares e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes e a participar da política.

O prêmio foi criado em 2007 pelo site Congresso em Foco e se tornou uma condecoração prestigiada, com cerimônia de premiação em Brasília, centro da política brasileira. Para serem indicados, deputados, deputadas, senadores e senadoras não podem ser alvo de inquéritos criminais ou ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao votar, o internauta pode escolher o “Melhor Deputado do Ano”, “Melhor Senador do Ano” e ainda eleger parlamentares nas categorias especiais: “Destaque na Redução das Desigualdades Sociais”, “Destaque no Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”, “Defesa da Advocacia Pública” e “Defesa da Agropecuária”. Cada parlamentar só pode ser votado em uma categoria especial.

Para votar, clique aqui.

No primeiro mandato na Câmara Federal, Ana Perugini participou de todas as edições do concurso desde 2015. No ano passado, recebeu 1.900 votos e foi eleita a parlamentar mais atuante da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ana ficou na 26ª colocação entre os 340 deputados que participaram da premiação.

Defensora dos municípios, dos direitos das mulheres e dos trabalhadores, a parlamentar teve a nona melhor avaliação entre 50 deputados do Estado de São Paulo avaliados, ficou em segundo lugar entre as legisladoras paulistas e foi a quarta mais lembrada entre as mulheres da Câmara Federal.

No Congresso Nacional, Ana Perugini tem se destacado pelo posicionamento firme em plenário em defesa dos municípios, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e contra a abertura da exploração dos campos de pré-sal a empresas estrangeiras.

A parlamentar também é referência na defesa dos direitos das mulheres. Além de presidir a Comissão da Mulher, Ana é coordenadora-geral da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, composta por deputados e senadores, e coordenadora-adjunta da Bancada Feminina da Câmara Federal.

Notícia anterior

O futebol e a mulher

Próxima notícia

Ana Perugini propõe debate sobre a reestruturação de institutos federais de SP