Notícias

Ana Perugini defende criação de conselhos em benefício da juventude em Caraguatatuba

A deputada federal Ana Perugini, coordenadora da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo, manifestou apoio à Juventude do Partido dos Trabalhadores de Caraguatatuba (JPT Caraguá), que reivindica a criação de dois conselhos municipais na cidade – da Juventude (Comjuv) e Antidrogas (Comad).

O pedido de instalação dos órgãos, com poder de acompanhar as ações da prefeitura e de participar diretamente dos debates sobre a implementação de políticas públicas no município, foi formalizado na manhã da última sexta-feira (12) ao prefeito Aguilar Junior (PMDB), durante visita da parlamentar à cidade. Entre quinta e sexta-feira, Ana cumpriu agenda em São José dos Campos, no Vale do Paraíba; e em Ubatuba e Caraguá, no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Em ofício entregue nas mãos da deputada e do chefe do Executivo, o secretário de Juventude do PT local, Luan Moreno, pediu apoio para a criação dos conselhos. “Eles são fundamentais para que os jovens da nossa cidade possam passam sugerir e participar da implementação de políticas públicas que melhorem suas vidas”, afirmou o representante do JPT Caraguá.

“Os conselhos são espaços democráticos que permitem a participação da sociedade na construção da cidade. É imprescindível que a juventude esteja inserida nesse debate”, avaliou Ana Perugini, durante visita ao Conselho Tutelar caraguatatubense, órgão que recebeu, por indicação da deputada, um carro, cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro.

Notícia anterior

Ana Perugini cumpre agenda no Vale do Paraíba e no Litoral Norte

Próxima notícia

Ana Perugini entrega carros e equipamentos aos conselhos tutelares de Cordeirópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste