Notícias

Ana Perugini cumpre agenda no Vale do Paraíba e no Litoral Norte

A deputada federal Ana Perugini, coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Congresso Nacional, participa de atividades em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e nos municípios de Ubatuba e Caraguatatuba, no Litoral Norte, nestas quinta (11) e sexta-feira (12). Durante a passagem pela região, Ana se reunirá com prefeitos, vereadores e com lideranças políticas e populares.

A agenda começa na tarde de quinta-feira, em São José. Às 16h30, Ana se reúne com promotoras legais populares, no Centro Dandara. Criada em 2001, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) capacita mulheres com base em temáticas de direitos humanos, com foco no gênero feminino, e oferece cursos nas áreas de construção civil e autonomia financeira. A entidade também dá assistência jurídica e psicológica a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Em seguida, a deputada segue para Ubatuba, onde participa de um encontro com militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores, além de membros da Juventude do PT (JPT) de Caraguatatuba. A atividade ocorre a partir das 19h30, na Pousada do Papp.

Na sexta, já em Caraguatatuba, Ana participa de quatro programas de rádio pela manhã – veiculados por emissoras da cidade e da vizinha São Sebastião – e visita a sede do Conselho Tutelar, que recebeu, no mês passado, por meio de uma emenda parlamentar sua, um veículo Citroen C3 Aircross, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro.

No órgão, a coordenadora da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo será acompanhada pelo prefeito José Pereira de Aguilar Júnior, o secretário de Desenvolvimento Social Jonas Fontes, o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar, conhecido como Tato Aguilar, além de vereadores, lideranças e militantes do PT.

Após a visita, a deputada federal almoça com militantes do Partido dos Trabalhadores e fecha a agenda às 15h, com um encontro com o ex-prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato.

Notícia anterior

Previdência: uma reforma contra o trabalhador e as mulheres

Próxima notícia

Ana Perugini defende criação de conselhos em benefício da juventude em Caraguatatuba