Notícias

Ana Perugini é eleita coordenadora-adjunta da bancada feminina na Câmara dos Deputados

A deputada federal Ana Perugini, coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Congresso Nacional, foi eleita 2ª coordenadora-adjunta da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, órgão que representa a Bancada Feminina na Câmara Federal e que, com a Procuradoria da Mulher, compõe a Secretaria da Mulher.

A Secretaria da Mulher é um dos mecanismos mais importantes para a representação feminina no parlamento. Um dos braços do colegiado, a coordenadoria tem presença garantida nas reuniões do Colégio de Líderes (responsável pela definição das prioridades de votação de projetos em plenário), com direito a voz, voto e ao uso da tribuna nas sessões.

Gorete Pereira foi eleita procuradora da Mulher, tendo como adjuntas as deputadas Luana Costa, Jô Moraes e Raquel Muniz; e Soraya Santos é a nova coordenadora dos Direitos da Mulher. Ana Perugini, Professora Dorinha e Leandre são as adjuntas.

As oito parlamentares passarão a se dedicar à análise de projetos de interesse das mulheres, bem como à confecção de políticas públicas voltadas ao empoderamento feminino no Brasil.

A deputada federal Ana Perugini é referência no Congresso, na defesa dos direitos e na luta pelo empoderamento feminino. Além da frente parlamentar, formada por deputados e senadores, e da Secretaria da Mulher, Ana integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados.

Notícia anterior

Ana Perugini integra comissões de Minas e Energia e Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados

Próxima notícia

Ana Perugini convida ministro de Minas e Energia a explicar limitações na exploração do pré-sal